Afinal, quanto pagou a CM Coimbra para receber os Coldplay?

A menos de um mês para os quatro concertos anunciados pela banda de música Coldplay, Coimbra começa os preparativos para os receber, numa cidade em que o número de habitantes( 140 mil) é inferior ao número de espectadores esperados para os dias 17,18,20 e 21 de maio ( cerca de 220 mil).

A atuação insere-se na “Music of the Spheres”, digressão que a banda está a fazer pelo mundo. 

Depois de Coimbra, segue-se ainda Barcelona, Manchester, Milão, Gotemburgo e, para finalizar a tour europeia, Amesterdão-

Por cá, esta digressão tem dado muito que falar, sobretudo pelas dúvidas em torno do impacto e do retorno para o concelho.

Vamos a contas

A Câmara Municipal de Coimbra, através de um comunicado emitido no seu portal oficial, pretendeu acabar com os boatos e dúvidas que pairavam no ar pelas ruas de Coimbra, revelando, o tanto quanto possível, os detalhes do contrato.

Reconhecendo a grande projeção internacional dos Coldplay, e o relevante interesse municipal do evento, o Município de Coimbra concede à Everything is New um apoio financeiro como contrapartida pela seleção, escolha e promoção da cidade de Coimbra e do Estádio de Cidade de Coimbra para a realização dos espetáculos, num montante de €110.000 (cento e dez mil euros) por cada concerto, o que perfaz um valor global de €440.000 (quatrocentos e quarenta mil euros)”, pode ler-se no comunicado.

Apesar de públicos-alvo completamente diferentes, a CM Coimbra comparou o valor desta verba com o do Rally de Portugal, afirmando que “Essa avaliação económica não está feita, mas recordo que, quando fizemos um investimento semelhante para a super especial do Rali [de Portugal], um investimento que foi da mesma ordem de grandeza, tivemos um retorno para a cidade de cerca de vários milhões de euros, cerca de meia dúzia de milhões de euros. Portanto, não há dúvida nenhuma sobre o retorno financeiro”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img