fbpx

Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo 2.500€ 📚

Se estás a ler isto, é porque já deste o primeiro passo…
Parabéns!

Em 2021, a Associação Portuguesa De Apoio à Educação e Literacia Financeira (APAELF), em parceria com a MeuCapital, decidiram iniciar um processo de seleção e atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes universitários.

A MeuCapital, em conjunto com a APAELF, têm como objetivo aumentar a literacia financeira em Portugal, contribuindo para uma geração que melhor compreenda conceitos teóricos e implemente atividades práticas que os ajudem a:

Poupar, Empreender e Investir

Acreditamos que, nesse sentido, é estrutural ter uma forte base educacional – nem sempre acessível financeiramente a todos.

Assim, anualmente, estas duas entidades unem esforços e irão oferecer uma Bolsa de Estudo, no valor de 2.500€, a um/uma estudante, criteriosamente selecionado em concurso, por júri.

Acreditamos que ao patrocinar, acompanhar e apoiar de perto estes estudantes, conseguiremos um pequeno contributo na vida de jovens que possam, eles próprios, um dia, fazer a diferença e ajudar a dinamizar o nosso País.

📚

Em 2021, a 1ª vencedora desta Bolsa de Estudo foi a Regina Paiva, estudante no Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, na FEUP.

“Com o intuito de complementar o meu percurso, sentia que devia aumentar networking além-fronteiras ao conhecer pessoas de outras nacionalidades e culturas, bem como aprimorar um outro idioma. Neste seguimento, esta bolsa de estudos possibilitou-me candidatar a uma experiência internacional, com o objetivo de me desenvolver a nível pessoal e profissional.

Adicionalmente, permitiu-me aumentar a minha literacia financeira, assim como investir em formações complementares à área de estudo.

Por fim, o facto de ter ganho esta bolsa não me trouxe apenas como benefício o montante ganho, como também, e ainda mais importante, o conhecimento das pessoas com quem estive em contacto da MeuCapital, o que me deixou extremamente feliz e com vontade de fazer melhor.”

Se tens um objetivo em mente, quer académico quer profissional, vai atrás!

Deixamos-te o desafio de te candidatares à bolsa e ires atrás do TEU Sonho Grande.

Aceitas?

Fica atento às novidades…Brevemente!