Airbus vai instalar novo escritório satélite em Coimbra

0
22
⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Airbus, empresa aeroespacial e bélica europeia, vai instalar um escritório satélite em Coimbra. Apesar de outras cidades como Braga, Guimarães e Aveiro terem estado na corrida, Coimbra foi a escolhida para receber as novas instalações da Airbus em Portugal. 

O anúncio foi realizado por Charles Huguet, diretor geral da Airbus Portugal. Estima-se que o novo escritório abrirá as portas em janeiro de 2023, sendo que inicialmente contará com 50 trabalhadores. Entretanto, até o primeiro semestre de 2024 prevê-se que esse número suba para 100 funcionários. 

No anúncio Huguet destacou que um dos fatores-chave para a decisão foi o “empenho que a nova Câmara Municipal de Coimbra demonstrou, com um forte apoio promissor, o espírito certo e a mentalidade certa”. Além disso, a empresa buscava uma localização fora de Lisboa e Porto e expandir para uma cidade de média dimensão.

Coimbra comemorou a notícia dada a nova oportunidade de crescimento econômico e de empregos para o município. O recrutamento de funcionários nas áreas de Contabilidade, Procurement, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Travel & Expenses deverá iniciar dentro de semanas. 

Segundo nota da imprensa, a Airbus é uma das empresas com maior diversidade em Portugal e oferecerá um pacote salarial atraente e muitos benefícios para o bem-estar profissional e pessoal dos seus colaboradores. Além disso, disponibilizará oportunidades de mobilidade internacional e política de trabalho flexível

Até o momento, em Lisboa, a Airbus já possui 300 funcionários e dois escritórios, sendo que tem como meta chegar aos 900 trabalhadores nos próximos três anos. Nos últimos quatro anos, a empresa aumentou o investimento global em Portugal em 16% e prevê expandir ainda mais sua cooperação com o país. 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui