FC Barcelona acusado de pagar 1,4 milhões de euros ao comité de árbitros

De acordo com o jornal “El País”, o FC Barcelona foi acusado de pagar 1,4 milhões de euros ao ex-vice presidente do Comité Técnico de Árbitros da Federação de Futebol espanhola, ao longo de um período de dois anos.

Corrupção entre particulares

O Ministério Público espanhol encontra-se a investigar a empresa DASNIL95, a qual é detida pelo árbitro José Maria Enríquez Negreira, vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros de 1994 a 2018, pelo crime de corrupção entre particulares. 

Investigação teve início na sequência de uma fiscalização

A investigação levada a cabo pelo Ministério Público espanhol teve início no seguimento de uma fiscalização pela tributação de 1,4 milhões de euros pagos pelo FC Barcelona à DASNIL95, entre os anos 2016 e 2018. Curiosamente ou não, este montante pago pelo FC Barcelona ao comité de árbitros coincide com o mandato de Josep Maria Bartomeu no clube catalão.

Transferências referentes a trabalho de assessoria

Tanto Enríquez Negreira proprietário da DASNIL95, como Javier Enríquez Romero, seu filho e administrador da empresa, já prestaram declarações às entidades competentes, tendo referido que as transferências em questão dizem respeito a trabalho de assessoria, no qual era explicado aos jogadores como se deveriam comportar com os árbitros durante os jogos.

Pagamentos não são recentes

Josep Maria Bartomeu, referiu que os pagamentos em questão não eram recentes, remontando a 2003, durante a presidência de Joan Laporta. Sandro Rosell, que foi presidente do clube catalão durante o período entre 2010 e 2015, já veio confirmar a versão apresentada por Josep Maria Bartomeu.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img