LVMH tornou-se a primeira marca com valor de mercado de 500 mil milhões de dólares

Fonte da imagem: Axiory

A LVMH fez história ao tornar-se na primeira empresa europeia a alcançar um valor de mercado de 500 mil milhões de dólares, o que representa cerca de 454 mil milhões de euros, tendo em conta a taxa de câmbio de 1,1019 euros por dólar.

As ações do grupo francês que conta com elevadas marcas desde a Louis Vuitton ou a Dior, subiram 0,3% na passada sexta-feira, para pouco mais de 900 euros por ação, o que contabiliza um valor de mercado na ordem dos 454 mil milhões de euros, valor esse que foi suficiente o que chegou para fazer história e tornar-se na primeira empresa europeia a alcançar um valor de mercado tão elevado.

Uma vez levantadas todas as rígidas restrições do governo chinês, em especial, as referentes à política “Covid zero”, o mercado de luxo da China permitiu à LVMH aumentar as suas receitas em 17% no primeiro trimestre do ano corrente.

O resultado fez com que a empresa entrasse recentemente para o ranking das dez maiores empresas do mundo em termos de valor de mercado, ranking esse que é liderado pela Apple, seguida da Microsoft e Saudi Arabian Oil.

Um pouco sobre a LVMH

A LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) é uma empresa multinacional francesa de artigos de luxo

Fundada em 1987, é a maior empresa de artigos de luxo do mundo, controlando mais de 70 marcas em áreas como moda, perfumaria, relógios e jóias, entre outros.

Algumas das marcas mais conhecidas da LVMH incluem a Louis Vuitton, a Dior, a Givenchy, a Fendi, a Bulgari, a TAG Heuer, a Moët & Chandon, a Dom Pérignon e a Hennessy, entre outras. 

A empresa é conhecida pela qualidade e exclusividade dos seus produtos, muitos dos quais são considerados símbolos de status e prestígio.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img