Fortuna de Bernard Arnault sobe 12 mil milhões de dólares num só dia

Fonte da imagem: CNN Portugal

A fortuna de Bernard Arnault, presidente da LVMH, foi objeto de um aumento na ordem dos 12 mil milhões de dólares na passada quinta-feira, dia 13 de abril de 2023, atingindo o valor recorde de 210 mil milhões de dólares. Este aumento solidifica a liderança de Bernard Arnault na lista das pessoas mais ricas do mundo. 

Resultados financeiros do grupo LVMH

O aumento da fortuna de Bernard Arnault foi o maior de sempre para o francês, tendo acontecido após terem sido conhecidos os resultados financeiros do grupo LVMH, relativos ao primeiro trimestre de 2023. Os resultados financeiros conhecidos evidenciam um crescimento das vendas da dona das marcas Louis Vuitton, Moet & Chandon Champagne e Christian Dior em todas as regiões do mundo, com destaque para a China. 

No mesmo dia em que se verificou uma subida sem precedentes da fortuna de Bernard Arnault, as ações da LVMH na bolsa de Paris aumentaram 5,7%, perfazendo um valor de mercado recorde de 444 mil milhões de euros.

Primeira pessoa fora dos EUA 

No início do mês de abril, Bernard Arnault juntou-se a um grupo restrito de personalidades, composto por Elon Musk e Jeff Bezos, como os únicos indivíduos cuja riqueza ultrapassou os 200 mil milhões de dólares. Além disso, Bernard Arnault destaca-se por ter sido a primeira pessoa fora dos Estados Unidos da América a alcançar este feito.

O caso Elon Musk

Por seu lado, o património de Elon Musk encontra-se em queda livre desde que atingiu um pico de 340 mil milhões de dólares. Para a queda do património de Elon Musk muito tem contribuído a redução dos preços dos veículos da Tesla, bem como, a enorme dívida do Twitter.

Se quiseres saber mais sobre as principais corretoras em Portugal, podes fazê-lo em XTB ou Degiro

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img