Fonte da imagem: Website/PrimeGroup
O Prime Group, detentor de empresas de consultoria de Tecnologias da Informação (IT) e Engenharia, anunciou que vai abrir 270 vagas em Portugal até ao final do ano, com o objetivo de reforçar, não só as equipas tecnológicas, como também as equipas de gestão e de engenharia.
No total, o grupo quer contratar cerca de 500 profissionais para os seus 25 escritórios espalhados por toda a Europa, sendo que metade das vagas destinam-se ao nosso país.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa pela empresa, “Das 500 vagas em aberto que o grupo terá até final de 2023, 270 são para Portugal e incluem cargos quer para a área tecnológica, como developers (Java, Phyton, React, Angular, .NET, PHP, OutSystems, IOS, Android), DevOps, QA, cybersecurity, scrum masters, project managers, business analysts, product owners, quer na área de gestão de negócios”.
Para os interessados em abraçar um projeto internacional, nos vários escritórios em França, “existem vagas de consultoria de Engenharia Civil, Engenharia Energética, Arquitetura e Engenharia do Ambiente”.
“As vagas de emprego das empresas do grupo destacam-se pelas diferentes oportunidades de colaboração e pelas oportunidades de contexto internacional, tanto on-site, como na possibilidade de parcerias com players do mercado internacional em Portugal”
Além disso, o grupo distingue-se pelo “ambiente de trabalho colaborativo e inovador e pelo crescimento e progressão na carreira, contando com programas de formação e desenvolvimento pessoal e profissional”,pode ainda ler-se no comunicado.
Novos países a caminho para a IT Group
Para além de Portugal, o Prime Group já abriu escritórios em Espanha, França, Suíça, Polónia e Reino Unido. O Brasil é também alvo de expansão para o grupo, contando atualmente com equipas especializadas de recrutamento que poderão vir a apoiar a mobilidade de profissionais para o mercado europeu.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.