Criador do ChatGPT defende criação de organismo de regulação para a Inteligência Artificial

Sam Altman, CEO da OpenAI, empresa responsável pela criação do ChatGPT, defendeu no Senado dos Estados Unidos da América, que é fundamental legislar e criar um mecanismo de controlo para a Inteligência Artificial.

Necessidade de definir limitações para a Inteligência Artificial

Sam Altman justifica a necessidade de criar um organismo de regulação para a Inteligência Artificial com o facto de caso não exista limitações à sua atuação esta pode trazer grandes perigos à sociedade. Além disso, o CEO da OpenAI considera que os Estados Unidos da América deveriam ser o primeiro país “a fazer alguma coisa”, acrescentando que posteriormente o esforço deve ter um “alcance global”.

Atuação da União Europeia

A União Europeia encontra-se atualmente a trabalhar na criação da Lei da Inteligência Artificial, a qual tem como desígnio máximo o de reforçar a regulamentação da utilização da Inteligência Artificial, assim como, determinar os riscos inerentes à sua aplicação.

Pedidos constantes de regulação

Não deixa de ser um fato interessante que os responsáveis pela criação de ferramentas de Inteligência Artificial, estejam a alertar para a necessidade de regulação deste tipo de tecnologia, ao contrário do que teve lugar no passado com outros desenvolvimentos tecnológicos, como é o caso do Facebook.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img