A ascensão do ChatGPT tem sido inequívoca contudo, existem várias empresas que já restringiram a utilização desta ferramenta de Inteligência Artificial como é o caso da Apple, a Microsoft e a Deloitte.
Dúvidas no funcionamento do ChatGPT
De acordo com o jornal “El Economista”, a forma como o ChatGPT funciona não convenceu até à data algumas empresas. Por força das dúvidas em torno desta ferramenta de Inteligência Artificial, a utilização da mesma tem sido proibida em algumas empresas.
Reconhecimento de problemas
A empresa que desenvolveu o ChatGPT já reconheceu que existe a necessidade de melhorar os sistemas da ferramenta de Inteligência Artificial, de modo a garantir que o conteúdo apresentado esteja em conformidade com a política de segurança da empresa. Este facto surge após a ferramenta de Inteligência Artificial ter sido proibida em vários países e em empresas.
Empresas que restringiram a utilização
O grupo de empresas que já restringiu a utilização do ChatGPT é composto por nomes como a Deloitte, a JPMorgan, a Verizon, a Microsoft, por sinal uma das principais investidoras da OpenAI e a Apple.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.