Tesla poderá fazer recolha de mais de 59.000 veículos

À medida que novos carros vão sendo lançados, com destaque para o mercado dos veículos elétricos, as notícias relativas a alguns problemas começam a ser cada vez mais frequentes.

É o que acontece com praticamente qualquer situação que se trate de um caso “pioneiro” ou em exploração, como é o setor dos elétricos.

Conforme as mais recentes informações trazidas a público, sabe-se que o regulador alemão do setor automóvel solicitou à Tesla que procedesse a um recall de mais de 59.000 dos seus veículos, a nível global. 

De acordo com dados de relatórios recentes, a Autoridade Federal de Transportes Motorizados da Alemanha (KBA) pediu que a Tesla fizesse a recolha de um substancial número dos seus carros Model Y e Model 3

Tendo em conta que a entidade reguladora é alemã só poderá ordenar essa recolha no país germânico, tendo feito, portanto, esse apelo à empresa de Musk.

Tal proposta surge num contexto em que têm vindo a ser detetados problemas de emergência em alguns dos modelos da empresa do multimilionário Elon Musk.

De acordo com as informações reveladas, a autoridade alemã adianta que este é um problema que afeta os Model Y e Model 3 ao redor do mundo. 

Em concreto, o que se espera destes Tesla, é que em caso de acidente grave seja contactada a linha direta de emergência. 

No entanto, para que se proceda à recolha dos veículos elétricos, terão de ser os donos dos Tesla a contactarem diretamente com a fabricante ou a dirigirem-se até uma das oficinas autorizadas para que realizem uma atualização de software.

O aviso foi emitido na passada quarta-feira, dia 29 de junho, e divulgado neste sábado, dia 2, pela Rádio Berlin-Brandenburg. Todos os modelos afetados pelo recall forma emitidos este ano (2022) e, de acordo com a rádio, incluem os Model Y fabricados na mais recente Gigafactory da Tesla, em Berlim.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img