Ryanair compra 300 aviões à Boeing avaliados em mais de 36 mil milhões de euros

A Ryanair concluiu um acordo com a Boeing que prevê a compra de até 300 aviões Boeing 737 Max 10, avaliados em cerca de 36,3 mil milhões de euros.

O que está estabelecido no acordo?

O acordo prevê no imediato a compra de 150 aviões Max 10, tendo como opção a aquisição de mais 150, estando prevista a entrega dos mesmos para o período de 2027 a 2033. Segundo o comunicado da Ryanair, o objetivo do acordo é que 75 aviões substituam alguns dos atuais 737 Next Gen, assim como, o aumento do número de lugares visto que as novas aeronaves têm mais 21% de lugares do que os 737 Next Gen.

Expansão do negócio

Este acordo surge numa altura em que a companhia aérea “low-cost” se encontra em processo de expansão do negócio, após o período de recuperação que se seguiu ao fim da pandemia de Covid-19. A partir de 2034, a Ryanair tem como objetivo transportar 300 milhões de pessoas por ano. A empresa irlandesa salienta que o acordo para a aquisição das novas aeronaves vai permitir criar mais de 10 mil empregos de elevada remuneração para pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img