A Ryanair concluiu um acordo com a Boeing que prevê a compra de até 300 aviões Boeing 737 Max 10, avaliados em cerca de 36,3 mil milhões de euros.
O que está estabelecido no acordo?
O acordo prevê no imediato a compra de 150 aviões Max 10, tendo como opção a aquisição de mais 150, estando prevista a entrega dos mesmos para o período de 2027 a 2033. Segundo o comunicado da Ryanair, o objetivo do acordo é que 75 aviões substituam alguns dos atuais 737 Next Gen, assim como, o aumento do número de lugares visto que as novas aeronaves têm mais 21% de lugares do que os 737 Next Gen.
Expansão do negócio
Este acordo surge numa altura em que a companhia aérea “low-cost” se encontra em processo de expansão do negócio, após o período de recuperação que se seguiu ao fim da pandemia de Covid-19. A partir de 2034, a Ryanair tem como objetivo transportar 300 milhões de pessoas por ano. A empresa irlandesa salienta que o acordo para a aquisição das novas aeronaves vai permitir criar mais de 10 mil empregos de elevada remuneração para pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.