Revolut: Novo super unicórnio do Reino Unido

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Depois de uma nova ronda de financiamento liderada pelo SoftBank ($SFTBY) e pelo Tiger Global Management, a Revolut foi avaliada em 33 mil milhões de dólares, segundo o comunicado realizado na última quinta-feira pela a startup de banco digital com sede em Londres.

A empresa afirma que os 800 milhões de dólares arrecadados no processo terão como objetivo o desenvolvimento de novos produtos, a expansão das suas operações nos Estados Unidos e a procura pela entrada em novos mercados internacionais, incluindo a Índia. “Conforme expandimos para novos mercados, somos encorajados pelo entusiasmo dos nossos clientes pela Revolut e esperamos usar este investimento para promover a nossa missão”, disse o fundador e CEO da Revolut, Nikolay Storonsky, em comunicado.

A Revolut foi lançada no Reino Unido em 2015, tornando-se rapidamente popular entre os viajantes internacionais que usam o aplicativo para converter moedas e evitar taxas de câmbio elevadas. Desde então, expandiu-se para a gestão de depósitos e serviços de investimento. A Revolut obteve uma licença bancária do Banco Central Europeu em 2018 e solicitou uma licença completa no Reino Unido no início deste ano. Possui mais de 16 milhões de clientes em todo o mundo.

A ronda de investimento torna a Revolut a empresa de tecnologia financeira mais valiosa do Reino Unido. Com 33 mil milhões de dólares, a empresa passa também a valer mais que o NatWest ($NWG), um dos quatro grandes bancos comerciais do país.

Os investidores têm demonstrado uma tendência para investir em empresas de tecnologia financeiras do Reino, as ações da rival da Revolut, Wise, subiram mais de 20% desde que estreou na bolsa de Londres a 7 de julho.

O investimento da empresa norte-americana Tiger Global e do SoftBank Vision Fund, que é liderado pelo prolífico investidor em tecnologia Masayoshi Son, coloca a Revolut à frente do grupo de unicórnios do Reino Unido.  “Os investimentos da SoftBank e da Tiger Global são um endosso da nossa missão de criar um super aplicativo financeiro global que permite aos clientes gerenciar todas as suas necessidades financeiras por meio de uma única plataforma”, disse Storonsky. 

Londres possui 29 unicórnios do ramo das tecnologias financeiras e/ou startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares, de acordo com um relatório recente da London & Partners and Dealroom. Londres atraiu um recorde de 5,3 mil milhões de dólares em investimentos de capital de risco em fintech nos primeiros seis meses deste ano, ficando em segundo lugar atrás apenas de São Francisco.

Autor: Fábio Lopes 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img