Mota Engil “carrega” bolsa portuguesa na sessão de quarta-feira

A bolsa de Lisboa, que tem cotadas as 16 principais empresas portuguesas que compõem o índice PSI, encerrou em alta. A Mota Engil ($EGL) foi a principal protagonista deste crescimento.

O PSI, no seu geral,  subiu pela terceira sessão consecutiva, ao avançar 0,38%, para 6.222,32 pontos, suportado principalmente pela valorização de 6,14% da Mota Engil, que alcançou  os 2,04 euros por ação.

A construtora atravessa um verdadeiro bull market tendo já valorizado, este mês, cerca de 40,69%. Não fosse a queda inferior a 1% do passado dia 14 e a empresa estaria a somar há oito sessões seguidas.

Logo a seguir, seguiram-se as subidas da $EDP para os 5,14 euros (+3,01%), a Semapa ($SEM) para os 14,22 euros (+0,85%) e a Corticeira Amorim ($COR) que avançou para os 10,20 euros (+0,79%). As restantes subidas foram em suma inferiores a 0,5% o que não confere grande destaque.

Em sentido oposto,  a $NOS abriu a sessão com uma estrondosa queda de mais de 8% para os 4,05 euros. A ação da empresa de telecomunicações perdeu cerca de 40 cêntimos apenas na abertura da sessão de hoje. Seguida pela $GALP que caiu 0,96% e pela GreenVolt ($GVOLT) que recua 0,08%.

As bolsas das restantes praças europeias tiveram comportamentos distintos. A acompanhar a subida de Portugal estiveram as bolsas espanhola, francesa e alemã. Já com reação negativa à divulgação dos dados da inflação do Reino Unido, a bolsa inglesa recuou cerca de 0,13%.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img