Elon Musk procedeu ao anúncio de que já havia encontrado uma presidente executiva para o Twitter, ou X Corp, como agora se designa, devendo esta tomar posse dentro de seis semanas. Todavia, não foi revelado o nome da presidente executiva escolhida.
Mistério em torno da escolhida
Apesar de Elon Musk não ter revelado o nome da presidente executiva escolhida, o The Wall Street Journal avança que a nova CEO será Linda Yaccarino. Linda Yaccarino ocupa atualmente a liderança da divisão de Publicidade e Parcerias na NBC Universal.
A gestão do Twitter por Elon Musk
De relembrar que em dezembro de 2022, Elon Musk havia escrito no Twitter: “Vou demitir-me enquanto CEO assim que encontrar alguém suficientemente louco para assumir o cargo”. Pegando nas palavras do ainda CEO, parece que a sua busca teve sucesso e encontrou alguém suficientemente louco para assumir o cargo.
A gestão do Twitter por Elon Musk tem sido caótica, tendo sido ao longo deste tempo feitas várias promessas e anúncios, os quais não conseguiu cumprir.
Um primeiro dia memorável
No seu primeiro dia como CEO do Twitter, Elon Musk procedeu ao despedimento dos principais dirigentes da empresa, seguindo-se posteriormente o despedimento de 80% dos colaboradores. Além disso, Elon Musk reduziu a moderação de conteúdos e a proteção contra a disseminação de informação não comprovada na rede social.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.