Receitas de publicidade do Twitter diminuíram 89% desde a entrada de Elon Musk

Desde a aquisição milionária e a consequente entrada de Elon Musk que as receitas de publicidade da rede social Twitter têm vindo a diminuir drasticamente. Nos últimos dez meses, os anunciantes gastaram em publicidade na rede social Twitter cerca de 7,6 milhões de dólares, o que evidencia um declínio na ordem dos 89%.

Receitas com publicidade em declínio

Desde a entrada de Elon Musk na rede social Twitter que as receitas com anúncios publicitários têm vindo a cair de forma drástica. Entre setembro e outubro de 2022, os dez maiores anunciantes do Twitter, os quais incluem empresas como a HBO, a Amazon ou a Coca-Coca, gastaram 71 milhões de dólares, tendo este valor diminuído de tal forma que está atualmente nos 7,6 milhões de dólares.

Receita do Twitter caiu 50%

A receita do Twitter caiu 50% desde outubro, por força do declínio acentuado na publicidade. Quando Elon Musk comprou o Twitter, foram várias as empresas de publicidade que aconselharam os seus clientes a suspenderem a publicidade na rede social. Uma percentagem considerável das empresas que suspenderam a publicidade no Twitter ainda não a retomaram.

Twitter Blue

De modo a compensar a queda verificada nas receitas decorrentes da publicidade, a rede social Twitter apresentou o Twitter Blue, o qual implica o pagamento de uma taxa, com o objetivo de ter a conta verificada. De acordo com os dados da Sensor Tower, nos primeiros três meses de vigência, este serviço amealhou 11 milhões de dólares, o que corresponde a somente 15% das receitas perdidas em publicidade.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img