Desde a aquisição milionária e a consequente entrada de Elon Musk que as receitas de publicidade da rede social Twitter têm vindo a diminuir drasticamente. Nos últimos dez meses, os anunciantes gastaram em publicidade na rede social Twitter cerca de 7,6 milhões de dólares, o que evidencia um declínio na ordem dos 89%.
Receitas com publicidade em declínio
Desde a entrada de Elon Musk na rede social Twitter que as receitas com anúncios publicitários têm vindo a cair de forma drástica. Entre setembro e outubro de 2022, os dez maiores anunciantes do Twitter, os quais incluem empresas como a HBO, a Amazon ou a Coca-Coca, gastaram 71 milhões de dólares, tendo este valor diminuído de tal forma que está atualmente nos 7,6 milhões de dólares.
Receita do Twitter caiu 50%
A receita do Twitter caiu 50% desde outubro, por força do declínio acentuado na publicidade. Quando Elon Musk comprou o Twitter, foram várias as empresas de publicidade que aconselharam os seus clientes a suspenderem a publicidade na rede social. Uma percentagem considerável das empresas que suspenderam a publicidade no Twitter ainda não a retomaram.
Twitter Blue
De modo a compensar a queda verificada nas receitas decorrentes da publicidade, a rede social Twitter apresentou o Twitter Blue, o qual implica o pagamento de uma taxa, com o objetivo de ter a conta verificada. De acordo com os dados da Sensor Tower, nos primeiros três meses de vigência, este serviço amealhou 11 milhões de dólares, o que corresponde a somente 15% das receitas perdidas em publicidade.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.