Twitter retira “selo azul” a quem não pagou mensalidade

Promessa feita, é promessa cumprida. A rede social Twitter, liderada por Elon Musk, procedeu à retirada do “selo azul” a todas as contas que se recusaram a pagar a mensalidade. Personalidades como o Papa, Trump ou Beyoncé estão entre os afetados.

Mudança nas contas do Twitter

Na passada quinta-feira, dia 20 de abril de 2023, a rede social Twitter foi objeto de uma mudança com as contas a perderem a marca distintiva que havia sido obtida no passado, após a verificação da identidade do utilizador e sujeita a determinadas condições, como por exemplo a notoriedade.

Alguns dos afetados

De entre as inúmeras personalidades afetadas destacam-se Justin Bieber, Cristiano Ronaldo, Bill Gates ou Lady Gaga, bem como, muitos jornalistas, professores e ativistas. Também a conta do co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, viu o “selo azul” ser-lhe retirado.

Twitter Blue

Atualmente “o selo azul” sinaliza os utilizadores que pagam oito dólares, ou seja, cerca de 7,29 euros por mês para ter acesso a esta distinção, assim como, a outras vantagens como por exemplo: mais visibilidade, privilégios técnicos e menos anúncios. De entre as personalidades que já aderiram a esta nova modalidade, destacam-se Donald Trump Junior e Dalai Lama.

Críticas ao Twitter Blue

O lançamento do Twitter Blue constituiu uma decisão que gerou várias críticas, por ser entendida apenas como uma ação que poderia gerar mais receitas. Contudo, de acordo com Elon Musk, esta assinatura vai permitir combater perfis falsos e contas automatizadas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img