EDP fecha contrato de empréstimo em Singapura

Fonte da imagem: EDP Renewables

A EDP — Energias de Portugal, S.A. (“EDP ou Sociedade”) e a EDP Finance BV, participada para emissão de dívida, fecharam um contrato de financiamento de 683 milhões de euros.

Após ter avançado para território asiático no final de 2021, com a aquisição da Sunseap, a EDP avançou com uma emissão de dívida em moeda local, o que resultou numa captação de 1000 milhões de dólares de Singapura, o que, em câmbio corrente, é o equivalente a 683 milhões de euros.

Através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nesta segunda-feira, dia 17 de abril, a empresa energética referiu que esta emissão se trata de uma emissão de “dívida verde”, pelo que estará destinada ao investimento em projetos de energia limpa.

No entanto, não foram avançados detalhes sobre os títulos que foram agora contratados, para além de se saber que terão uma maturidade de 5 anos.

Este financiamento foi organizado pela EDP, coordenado pelo DBS Bank e teve a participação de outros bancos como MUFG, OCBC e UOB.

No comunicado à CMVM, a empresa refere que “este contrato de financiamento reforça o compromisso da EDP para o crescimento na região da Ásia-Pacífico, em linha com o Plano Estratégico 2023-2026”.

EDP fecha contrato de 20 anos nos EUA

Para além do contrato de financiamento em Singapura, a EDP assegurou, também, um Contrato de Aquisição de Energia (CAE), com um prazo de 20 anos, para venda de energia verde produzida no estado de Indiana, nos Estados Unidos, através de um parque eólico de 198 megawatts (MW).

Através de um comunicado enviado à CMVM, a empresa informou que conseguiu assegurar o CAE através da sua subsidiária EDP Renováveis, que é detida em 71,20%, e que está previsto começar com o projeto em 2025.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia” acrescentou a EDP.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img