EDP anuncia 5,27 mil milhões para investimentos no Brasil durante os próximos cinco anos

A EDP equaciona investir mais de 5 mil milhões de euros no Brasil, durante os próximos 5 anos, sendo esperado que 50% desse valor seja para construção de parques solares e eólicos.

Este valor a ser investido no “nosso país irmão” foi anunciado por João Marques da Cruz, CEO da EDP Brasil, afirmando que “Queremos investir nos próximos cinco anos 30 mil milhões de reais em geração renovável e redes, seja de transmissão, seja de distribuição“. 

Destes 30 mil milhões de reais, cerca de 5,3 mil milhões de euros, metade deste valor deverá ser investido na construção de parques solares e eólicos, a outra metade será para reforçar o sistema de distribuição já existente nos estados de São Paulo e do Espírito Santo e ainda na construção de linhas de transmissão.

Um dos motivos para o facto do Brasil ser um país tão apetecível para investimentos ligados à energia é o facto do país ter “uma regulação estável e sofisticada, isso é um grande ativo”, sendo que, não é esperado alterações a essa regulação durante a presidência de Lula da Silva

Nos últimos tempos, as indicações dadas pelas autoridades brasileiras mostram-se interessadas em conseguir estimular alguns fluxos de investimento, que permitam alcançar mais facilmente a transição verde e digital. Isto motiva o CEO da EDP Brasil, pois segundo ele “A pior coisa que um investidor quer ouvir é que mudaram as regras”.

A EDP Brasil tem, nos últimos tempos, aumentado os seus projetos relacionados com energia, tendo se focado numa aposta nas energias renováveis. No entanto, ao nível financeiro, a empresa apresentou lucros de 181 milhões de euros em 2022, uma redução de 52,7% em comparação com 2021.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img