Fonte da imagem: Observador
No primeiro trimestre de 2023, o Credit Suisse apresentou perdas na ordem dos 62 mil milhões de euros em depósitos e demais fundos sob gestão.
Aumento significativo nos levantamentos
No âmbito da apresentação dos resultados do Credit Suisse para o primeiro trimestre de 2023, o banco refere que durante este período registou um aumento significativo nos levantamentos, assim como, uma não renovação de depósitos a prazo.
Ativos geridos pela divisão de gestão de património
Já no que respeita ao valor dos ativos geridos pela divisão de gestão de património, o Credit Suisse, salienta que os mesmos desceram para 513,4 mil milhões de euros no final de março, comparativamente com os 722 mil milhões de euros registados no mesmo período de 2022.
13,08 milhões de euros
Ainda no âmbito dos resultados apresentados é possível verificar a obtenção de um lucro antes de impostos na ordem dos 13,08 milhões de euros no período correspondente ao primeiro trimestre de 2023. De salientar que o valor do lucro antes de impostos foi impulsionado pela redução para zero das obrigações tier 1 de 15 milhões de francos, como parte integrante da aquisição do Credit Suisse pela UBS, em concordância com as informações veiculadas pela Bloomberg.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.