Banco Montepio avança com atualização salarial de 3%

Fonte da imagem: Jornal de Negócios

A Comissão Executiva do Banco Montepio decidiu proceder a uma atualização das tabelas salariais do Acordo Coletivo de Trabalho em 3%, a qual será aplicada sobre a retribuição base dos colaboradores no ativo, ostentando efeitos retroativos a janeiro de 2023. 

Salário mínimo de 1.150 euros

O banco liderado por Pedro Leitão anunciou ainda em comunicado que o salário mínimo mensal irá situar-se nos 1.150 euros, um valor 51% acima do salário mínimo nacional. O CEO do Banco Montepio, Pedro Leitão, salientou em comunicado que estas medidas adicionais têm como intuito o de contribuir para um maior alívio da pressão sobre o orçamento das nossas pessoas e das suas famílias.

Decisões independentes do processo negocial com sindicatos

Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, refere que as decisões tomadas pela instituição bancária não irão condicionar o processo negocial em curso com as entidades representantes dos trabalhadores. Além disso, o responsável do Banco Montepio avança que irá decorrer até ao final do terceiro trimestre de 2023, o processo anual de valorização e reconhecimento dos colaboradores, em concordância com as políticas em vigor no Banco Montepio.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img