Ex-CEO do First Republic Bank culpa contágio pelo colapso do banco

Fonte da imagem: Los Angeles Times

Michael Roffler, ex-presidente executivo do First Republic Bank, afirmou que o colapso do banco deveu-se em grande medida ao efeito de contágio provocado pela queda de outros bancos regionais norte-americanos. Além disso, o ex-CEO do First Republic Bank salienta que os reguladores não evidenciaram quaisquer receios quanto à estratégia da instituição financeira, níveis de liquidez ou mesmo ao desempenho da gestão.

100 mil milhões de dólares em depósitos 

De acordo com Michael Roffler, o First Republic Bank assistiu à saída de mais de 100 mil milhões de dólares em depósitos ao longo de várias semanas, como resposta à incerteza relativamente à solidez dos bancos regionais.

Impossível antecipar colapso dos bancos

O ex-CEO do First Republic Bank, Michael Roffler, refere que era impossível antecipar que o Silicon Valley Bank e o Signature Bank iriam falir ou que o colapso destes bancos iria provocar uma saída significativa de depósitos do First Republic Bank. Além deste facto, o ex-CEO do First Republic Bank salienta que tanto a posição financeira como a estratégia da instituição financeira que liderava eram analisadas com regularidade pelas autoridades norte-americanas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img