Société Générale com lucros de 868 milhões de euros no primeiro trimestre de 2023

Fonte da imagem: Notícias ao Minuto

O banco francês, Société Générale, experienciou um aumento do seu resultado líquido de 5,7% face ao mesmo período do ano anterior. Além disso, durante o primeiro trimestre de 2023, os lucros do banco francês totalizaram 868 milhões de euros, valor muito acima das previsões dos analistas.

Aumento de 5,7% no resultado líquido

O resultado líquido do banco francês aumentou 5,7% relativamente ao mesmo período do ano anterior, tendo contribuído para este facto a queda do custo do risco, assim como, o bom desempenho do banco nos mercados financeiros e internacionais.

Lucros de 868 milhões de euros

Os lucros do Société Générale no primeiro trimestre de 2023, totalizaram 868 milhões de euros, o que superou em larga escala as expectativas dos analistas. De salientar que o terceiro maior banco francês irá apresentar um novo plano estratégico no terceiro trimestre de 2023.

Queda das receitas

Apesar dos resultados positivos, o banco francês registou uma queda das receitas no primeiro trimestre de 2023, a qual foi impulsionada pela descida da margem financeira em França. De ressalvar que os ganhos na unidade de trading de obrigações e divisas, permitiram ao banco francês compensar a queda experienciada na banca de retalho doméstico, coadjuvando o banco francês a alcançar resultados superiores às expectativas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img