CEO do Credit Suisse irá juntar-se à administração do UBS após a conclusão do processo de aquisição

Fonte da imagem: Reuters

O CEO do Credit Suisse, Ulrich Koerner, irá juntar-se ao Conselho de Administração do banco combinado que o grupo UBS está a formar. Segundo a agência Reuters, Ulrich Koerner apenas se irá juntar à restante administração quando o processo de aquisição do Credit Suisse pelo UBS ficar concluído.

Aquisição concluída nas próximas semanas

Através de um comunicado, o grupo UBS informou que de acordo com as previsões, o processo de aquisição deve estar concluído nas próximas semanas, fundindo as duas empresas numa só. A entidade fruto da fusão das duas empresas irá operar enquanto um grupo bancário consolidado, quer no mercado suíço, quer no mercado mundial. Todavia, as administrações irão continuar a operar de forma independente até à fusão final.

Momento crucial para todo o setor bancário

Sergio P. Ermotti, CEO do grupo UBS, afirmou que este é um momento importante não só para o UBS e para o Credit Suisse, como também para todo o setor bancário.

Melhores retornos para os acionistas

De acordo com o CEO do grupo UBS, Sergio P. Ermotti, o processo de aquisição em curso irá permitir oferecer retornos mais atraentes aos acionistas, além de um incremento da capacidade de investimento. Além disso, Sergio P. Ermotti, CEO do grupo UBS, considera que a agregação do Credit Suisse ao modelo de negócios do UBS, com fluxos de receita diversificados e uma gestão de risco disciplinada, irá beneficiar os clientes, colaboradores, investidores, economias, bem como, o sistema financeiro no seu todo.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img