Lucro do UBS no primeiro trimestre de 2023 afunda 52%

Fonte da imagem: DW

No primeiro trimestre de 2023, o UBS apresentou um lucro na ordem dos 904,5 milhões de euros, o que representa uma queda de 52% face ao mesmo período de 2022. Além disso, este valor encontra-se muito abaixo dos 1.538 milhões de euros de lucro esperado pelos analistas.

Custos de litigância

Para este resultado negativo, contribuiu em larga escala, uma provisão adicional de 601 milhões de euros para custos de litigância relacionados com créditos hipotecários tóxicos nos Estados Unidos da América, aquando da crise financeira de 2007-2008.

Forte entrada de dinheiro e de ativos

Apesar do resultado negativo, o UBS, o qual se encontra no início do processo para integrar o Credit Suisse nas suas fileiras, registou uma forte entrada de dinheiro e de ativos, perfazendo um montante total de 38 mil milhões de euros. No que respeita à divisão de gestão de fortunas, esta captou 25,3 mil milhões de euros, sendo que desse montante, cerca de 6 mil milhões de euros deram entrada no UBS nos últimos dez dias de março, coincidindo com o anúncio da compra do Credit Suisse.

Com o objetivo de salvar o banco suiço da extinção, o UBS procedeu à aquisição do Credit Suisse por 3,2 mil milhões de dólares, ou seja, por sensivelmente três mil milhões de euros.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img