Turismo recebe mais de 150 milhões de euros

O setor do turismo vai investir cerca de 151 milhões de euros犀利士 na Agenda “Acelerar e Transformar o Turismo” , no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto “Acelerar e transformar o turismo”, que contou um consórcio de 44 entidades, foi um dos cinquenta e um projetos aprovados no âmbito do PRR.

O projeto resulta de uma parceria entre a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o NEST – Centro de Inovação do Turismo. Das 44 entidades integrantes do consórcio encontram-se empresas ligadas ao turismo, mas também entidades não empresariais do Sistema de Investigação e Inovação, parceiros técnicos e tecnológicos e entidades da Administração Pública Regional e Central

Este investimento de cerca de 151 milhões de euros será aplicado em inovação, digitalização e ainda na transição climática. Assim, através deste projeto o setor do turismo procura que as empresas do setor adquiram capacidades mais inovadoras e tecnológicas, tal como uma maior especialização dos seus recursos humanos e ainda contribuir para uma prática de turismo mais sustentável, reduzindo as emissões de dióxido de carbono (CO2).

Sendo este um programa no âmbito do PRR tem como objetivo ajudar a recuperação de um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. Desta forma, e como é de conhecimento geral, o setor do turismo revela-se fundamental para a recuperação da economia nacional. 

Autora: Sara Santos

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img