Turismo do Algarve prevê ocupação superior a 80% para o fim de ano

A Região de Turismo do Algarve perspetiva para a passagem do ano uma ocupação de 80%, sendo que a mesma pode chegar aos 100% nos hotéis que possuem animação própria.

Ano de retoma crescente

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, salienta que depois de dois anos fortemente condicionados pela pandemia de covid-19, o ano de 2022, representou uma retoma em crescendo. Para a passagem do ano objetiva-se uma ocupação superior a 80%, sendo que alguns hotéis que possuem programas de animação próprios, já apresentam lotação esgotada há algum tempo.

Mercado português fundamental para a taxa de ocupação

Este ano, é de relevo salientar a contribuição positiva do mercado português para a taxa de ocupação perspetivada, uma vez que, apesar de o mercado nacional ser sempre o mais relevante, a sua presença será mais expressiva nesta passagem de ano. A passagem de ano constitui um momento importante no ano, uma vez que, as pessoas pretendem “viver” esta altura da melhor forma possível, de modo a “entrar” no novo ano, com um espírito renovado e com esperança num ano seguinte mais positivo.

Mais reservas diretas

O presidente da Região do Turismo do Algarve, João Fernandes, evidencia o facto de as reservas este ano terem sido feitas de forma mais direta, sem qualquer tipo de intermediação. As perspetivas de bom tempo que se avizinham para o período da passagem de ano, dão oportunidade de se estar ao ar livre, o que ajuda a maioria dos cartazes de passagem do ano, nas várias localidades do Algarve.

Mercados mais presentes

Tendo em conta os mercados internacionais, a Portugal, junta-se Espanha. Além destes dois mercados é de relevo destacar os mercados tradicionais da região algarvia, nomeadamente o Reino Unido, os Países Baixos e os mercados francófonos.

Passagens de ano mais conhecidas no Algarve

De entre os vários programas de passagem do ano na região do Algarve, é de relevo salientar os seguintes: praia dos Pescadores, praia da Rocha, Tavira, Lagos, assim como, nas localidades do interior do Algarve, como é o caso de Monchique e de Quarteira.

 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img