Noite de réveillon em Portugal cada vez mais na moda e 2022 não será exceção.

Segundo dados divulgados pela APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), estará previsto para este final de ano de 2022 um aumento das reservas para o réveillon em cerca de 35%, face ao período homólogo, em todo o território nacional. Mesmo com o esperado aumento dos preços na hotelaria, entre 15% a 20%, e toda a incerteza ainda em torno da guerra na Ucrânia, sem muitas expectativas para um fim breve, não foram fatores que demovessem os portugueses e não só, de mais uma vez colocarem Portugal na rota como destino de eleição na escolha para a noite de passagem de ano. Segundo Bernardo Trindade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), 2022 caminha a passos largos e promissores para uma recuperação aos valores registados pré-pandemia (2019), evidenciando uma clara recuperação do setor do turismo, um dos principais motores da nossa economia nacional. 

Madeira em destaque, mas não só…

Madeira, novamente em destaque para este ano, registando já ocupações a rondar os 90% em hotéis como o Porto Bay. Contudo é possível verificar que Portugal tem diversificado bastante a sua oferta hoteleira além dos “tradicionais” destinos como: Madeira, Lisboa, Porto, apontando Alentejo, Serra da Estrela, Braga, Ericeira, Açores como novos destinos, com uma crescente procura não só nacional, mas também internacional – ingleses, espanhóis, americanos, franceses, entre outras nacionalidades, que irão com certeza trazer dinamismo e vivacidade a estes novos destinos emergentes.

O alargar da noite de réveillon

É possível ainda notar uma tendência de antecipação das reservas não só para dia 31 de dezembro, mas também para a noite de 30 dezembro, possibilitando aos turistas um maior e melhor aproveitamento da cidade escolhida além da noite de réveillon, tendo também externalidades bastante positivas para o comércio local e para o setor da restauração destas mesmas cidades, não ficando apenas restrito aos hotéis os benefícios que esta tendência possibilitará às cidades portuguesas.

Esperemos que estas previsões superem ainda mais as expectativas, já elevadas, para a época festiva que se aproxima e, que seja mais um forte sinal da retoma do turismo em Portugal e posterior e contínuo crescimento já para 2023.

Autor: João Diogo Vieira 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img