Fonte da imagem: Jornal de Notícias
As receitas do filme “Avatar: O Caminho da Água”, o segundo da saga, ultrapassaram os 2 mil milhões de dólares, equivalente a 1,84 mil milhões de euros. De salientar que esta é a terceira obra cinematográfica de James Cameron a atingir este patamar em receitas, sendo que em toda a história do cinema, apenas seis filmes conseguiram alcançar tal feito.
Segundo filme da saga “Avatar” a atingir 2 mil milhões de dólares em receitas
O filme “Avatar: O Caminho da Água”, constitui o segundo filme da saga “Avatar” a atingir os 2 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira, depois de o primeiro filme também o ter alcançado. De ressalvar que o outro filme realizado por James Cameron que conseguiu atingir este marco foi “Titanic”.
Outros filmes presentes na lista restrita
Além dos filmes supracitados, realizados por James Cameron, outros filmes que atingiram os 2 mil milhões de dólares em vendas foram: “Star Wars: O Despertar da Força”, “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame”.
Receitas do filme
Analisando todos os dados disponíveis, é possível concluir que em termos de bilhetes vendidos, o filme originou receitas na ordem dos 598 milhões de dólares, aproximadamente 550 milhões de euros nos Estados Unidos da América e de 1.426 mil milhões de euros, ou seja, 1.313 milhões de euros nos restantes territórios do mundo.
Investimento entre 250 e 350 milhões de dólares
Apesar de os valores ainda não terem sido divulgados de forma oficial, estima-se que o investimento realizado na produção do filme se situe entre os 250 e os 350 milhões de dólares, ou seja, entre os 230 e os 322 milhões de euros. Podemos deste modo concluir que as receitas de bilheteira já superaram em larga escala o investimento realizado para a produção desta obra cinematográfica.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.