Top 10 startups com grande potencial sediadas em Portugal (Parte 2)

Como foi referido na 1º Parte deste Artigo, foi muito recentemente atribuído a Portugal um potencial de empreendedorismo e inovação. Posto isto, é importante destacar algumas start-ups de diferentes setores sediadas no nosso país.

Aqui vão as próximas 5 empresas com sede em Portugal que fecham este TOP-10.

   
Coverflex: Lançada em 2021, a CoverFlex desempenha um papel chave no mercado dos Recursos Humanos com o objetivo de melhorar os benefícios dos trabalhadores. Esta start-up posiciona-se como uma solução compensatória flexível que permite às empresas, de qualquer tamanho, desenhar, consolidar e personalizar os seus benefícios extrassalariais com seguros de saúde, subsídio de alimentação, descontos, etc. A empresa começou o ano 2023 com um investimento italiano de 15 milhões de euros, e revela planos de expansão para esse país.

 

C-mo Medical SolutionsA C-mo Medical Solutions apresenta uma nova forma de monitorizar a tosse, reinventando novas formas de abordagem do diagnóstico até ao tratamento. Esta startup lançada em 2019, analisa as características da tosse dos pacientes e transforma-as em insights acionáveis, que podem ser usados para acelerar o diagnóstico, melhorar o tratamento e auxiliar na pesquisa farmacêutica. A empresa arrancou o ano de 2023 com um novo investimento de 4.8 milhões de euros.

 

Bairro – A Bairro está focada na intereção entre clientes e as marcas de e-commerce. Esta start-up, fundada no final de 2020, fornece um serviço que oferece as mais variadas opções de entregas, como entregas instantâneas, no dia seguinte ou no mesmo dia. O seu principal objetivo é que os clientes recebam as suas encomendas a tempo e horas. A empresa angariou um total de 5 milhões de dólares até à data e iniciou o ano de 2023, sendo aceite num programa de Scaling Up pela Unicorn Factory Lisboa.

 

ScorePlay – esta start-up do mundo do desporto desenvolveu uma plataforma que revolucionou a forma como as marcas de desporto e entretenimento gerem os seus ativos comunicacionais. Fundada em 2020, a ScorePlay tem a missão de ajudar as marcas a entregar mais conteúdo e de melhor qualidade ao seu público com o extraordinário auxilio da Inteligência Artificial (AI). Sediada em Lisboa, alcançou recentemente 1 milhão de euros em financiamento, com o ex-futebolista Mario Götze a apoiar este projeto.

 

Neuraspace: Para fechar este TOP-10 da MeuCapital das empresas com maior potencial criadas em Portugal, apresentamos a Neurospace. A Neurospace está inserida no mercado espacial e pretende ajudar a reduzir as colisões entre satélites. A AI está também muito presente na sua proposta de valor, na medida em que, o seu programa reimagina trajetos de órbita que evitem colisões, tornando estes processos mais eficientes, escaláveis e baratos. Fundada em 2020, a empresa já conseguiu garantir um investimento de mais de 2.5 milhões de euros.

Com base neste TOP-10, pode-se concluir que Portugal tem um ambiente empreendedor dinâmico e crescente, com várias empresas emergentes promissoras que estão a ganhar, cada vez mais destaque internacional numa variedade de setores, desde tecnologia até à saúde passando pelo espaço.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img