Fonte da imagem: Diário de Notícias
A Fundação Repsol que há mais de dez anos apoia o empreendedorismo e os empreendedores, lançou um novo apoio no âmbito do programa Fundo de Empreendedores, a sua aceleradora para startups tecnológicas que apresentem soluções inovadoras na esfera da transição energética.
60 mil a 100 mil euros
As empresas selecionadas no âmbito no novo apoio ao empreendedorismo lançado pela Fundação Repsol irão receber um prémio entre 60 mil a 100 mil euros. Além do montante que poderão receber, as empresas selecionadas terão ainda acesso a aconselhamento de uma equipa constituída por mentores especializados no setor energético, bem como, a oportunidade de realizarem testes-piloto nas instalações da Repsol.
Candidaturas de 117 startups
Em Portugal, já procederam à submissão de candidaturas no âmbito deste novo apoio ao empreendedorismo um total de 117 startups. Até ao momento, das 117 startups que se candidataram ao apoio, quatro já receberam o investimento do Fundo de Empreendedores, de modo a desenvolverem os seus produtos.
Áreas dos projetos objeto de apoio
O referido apoio ao empreendedorismo apresentado pela Fundação Repsol, destina-se a apoiar projetos nas áreas da energia, mobilidade avançada, economia circular, assim como, a conceção de novos materiais para as indústrias de energia e química.
Até quando podem ser apresentadas as candidaturas?
As candidaturas na esfera do novo apoio ao empreendedorismo da Fundação Repsol, ostentam um âmbito internacional, sendo possível que as mesmas sejam apresentadas até ao dia 10 de março de 2023.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.