Conheça os filmes mais lucrativos de 2022

Com a aproximação a “passos largos” do final do ano, é altura para fazer um balanço dos melhores desempenhos na indústria cinematográfica. Ao longo do ano são lançadas várias produções cinematográficas, umas com maior sucesso, outras que ficam um pouco aquém das expectativas. Em 2022, os “reis” de bilheteira no mundo foram “Top Gun: Maverick”, “Jurassic World: Domínio” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Maior receita de bilheteira

Os filmes “Top Gun: Maverick”, “Jurassic World: Domínio” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, reuniram em 2022, uma preferência do público, contribuindo para que os mesmos gerassem a maior receita de bilheteira no mundo.

1.400 milhões de euros

“Top Gun: Maverick”, marcou o regresso de Tom Cruise, numa das maiores e mais conhecidas personagens da sua carreira, o piloto Pete “Maverick” Mitchell, 36 anos depois do primeiro filme. O regresso de Tom Cruise neste papel não poderia ter obtido melhores resultados, tendo o filme ultrapassado os 1.400 milhões de euros na bilheteira internacional. De acordo com os dados presentes no portal “Box Mojo Office”, do valor total de bilheteira, cerca de 48,3% da receita foi gerada nos Estados Unidos da América.

Superação de sucesso de bilheteira

Através do filme “Top Gun: Maverick”, Tom Cruise conseguiu superar o sucesso de bilheteira alcançado em 2018, por “Missão Impossível: Fallout”, o qual havia arrecadado mais de 745 milhões de euros em todo o mundo. Contudo, apesar do excelente desempenho em termos de bilheteira, o filme “Top Gun: Maverick” não conseguiu superar os 1.795 milhões de euros que o filme “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, havia conquistado em 2021.

“Jurassic World: Domínio”

Na lista dos filmes mais lucrativos do ano de 2022, o segundo lugar vai para “Jurassic World: Domínio”, o qual arrecadou em bilheteira, cerca de 942 milhões de euros. De salientar que este filme foi o que obteve maior sucesso no âmbito da saga “Jurassic World”, cujo primeiro filme estreou em 2015.

900 milhões de euros

E eis que o universo cinematográfico da Marvel volta a ter mais um vencedor. O terceiro lugar na lista dos filmes mais lucrativos em 2022, é entregue ao filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, o qual angariou mais de 900 milhões de euros em bilheteira. Por todo o sucesso que a produtora Marvel já teve com as suas produções, este filme tratava-se de um dos mais esperados do ano, não tendo por isso desiludido o público.

Continuação da lista dos filmes mais lucrativos de 2022

Apesar dos três primeiros lugares já entregues, é de relevo destacar o desempenho de filmes como: “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, o qual apresentou um valor de bilheteira na ordem dos 877 milhões de euros; “Black Panther: Wakanda para Sempre”, com um valor de bilheteira na ordem dos 743 milhões de euros; “The Batman”, que gerou uma receita de 725 milhões de euros; e, para terminar a lista temos “Thor: Amor e Trovão”, outro filme do universo cinematográfico da Marvel e que conseguiu um valor de bilheteira de 715 milhões de euros.

“Avatar: O Caminho da Água”

Apesar de ainda só ter sido lançado no dia 16 de dezembro de 2022, o filme “Avatar: O Caminho da Água” já ocupa o nono lugar na lista de filmes mais lucrativos de 2022, apresentando até agora uma receita de bilheteira de 573 milhões de euros. De salientar que um dos desafios principais deste filme, consiste em superar ou mesmo alcançar o sucesso do primeiro filme da saga, o qual gerou uma receita de bilheteira de 2.830 milhões de euros.

 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img