O que oferecem as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal?

O estudo Employer Brand Research 2022, realizado pela Randstad, divulgou no dia 19 de maio quais são as empresas consideradas mais atrativas para se trabalhar em Portugal e o que elas possuem de especial. A Delta Cafés, a Farfetch ($FTCH) e a Bosch ($BOSCHLTD.NS) assumiram o podium com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A Delta Cafés ocupa o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Mas por quê a companhia se destaca entre os seus trabalhadores? A preocupação e proximidade com seus colaboradores, apostando sempre na formação e desenvolvimento contínuo dos funcionários. 

Além da Delta Cafés, Farfetch e Bosch, as outras empresas que se destacaram como mais atrativas foram a Nestlé ($NSRGF), Hovione, Siemens ($SIEGY), Banco de Portugal, RTP, The Navigator Company (€NVG.LS) e Volkswagen Group Services (€VOW3.DE). 

A pesquisa mostra, além das empresas, os critérios mais atrativos para os profissionais em 2022. Não é novidade o fato de o salário e os benefícios oferecidos serem tidos em conta no momento da escolha do trabalho. Entretanto, o fator Work-Life Balance tem ganhado cada vez mais importância nos últimos anos. A conciliação entre vida pessoal e profissional têm sido um fator imprescindível para as pessoas no que diz respeito às condições de trabalho. Através da Employer Brand Research 2022, percebeu-se que os trabalhadores estão a repensar o papel do emprego nas suas vidas e estão cada vez mais preocupados com a sua vida pessoal. A flexibilização de horários e do local de trabalho contribuem para essa conciliação, e fazem toda a diferença no momento da escolha da empresa pelos profissionais. 

Os trabalhadores também se mostram preocupados em desenvolver não apenas as suas competências técnicas, mas também as suas soft-skills. Um ambiente de trabalho onde o colaborador se sinta apoiado para ser criativo, resolver problemas, liderar projetos, tomar decisões e progredir frente às diversidades, mostra-se mais atrativo. 

Fica cada vez mais clara a necessidade das organizações investirem nos seus colaboradores e apostarem no seu desenvolvimento. Os melhores profissionais já não procuram apenas altos salários e benefícios, procuram também flexibilidade no trabalho, conciliação com a vida pessoal e um ambiente onde possam evoluir tanto como profissionais quanto como indivíduos.

Autora: Maysa Deliberador

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img