O novo Model Y da Tesla dispara as vendas na China

O novo SUV da empresa norte-americana Tesla foi o terceiro carro elétrico mais vendido na China no passado mês de fevereiro, tendo o Model Y registado um total de 4630 veículos vendidos.

Recuando até ao dia de Ano Novo, a Tesla anunciou que os seus Model Y, produzidos na China, iriam ser vendidos no mercado chinês por um valor 30% mais baixo do que o preço originalmente estipulado.

Por norma, as vendas de automóveis na China caem durante a semana do Novo Ano Lunar, o famoso feriado chinês, que este ano se realizou em fevereiro. No entanto, contra todas as expectativas, o Model Y revelou-se bastante popular no mercado automóvel chinês durante esta época festiva.

Em toda a China, o número de vendas de automóveis desceu 45,5% de janeiro para fevereiro, de acordo com a China Passenger Car Association. Nos primeiros dois meses do ano, os números apontam para cerca de 3,34 milhões de veículos de passageiros vendidos em toda a China, sendo apenas 7,5% veículos elétricos.

A indústria de automóveis elétricos chinesa tem demonstrado um crescimento significativo. No entanto, as start-ups Xpeng e Li Auto anunciaram um decréscimo de vendas em fevereiro para cerca de 2 000 veículos e prevêem um primeiro trimestre de 2021 pouco lucrativo. Já a rival, NIO, liderou a indústria com quase o dobro das vendas em fevereiro, relativamente ao mês anterior, e continua, assim, na luta contra a gigante Tesla.

Fonte: CNBC

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img