Fonte da imagem: Jornal de Negócios
Nas primeiras declarações no seu novo papel como CEO da TAP, Luís Rodrigues fez questão de garantir que irá existir uma separação clara entre a gestão da companhia aérea e o Governo.
Atenção às exigências dos sindicatos
Luís Rodrigues, novo CEO da TAP, define como um dos seus principais objetivos o de prestar uma atenção mais próxima às exigências realizadas pelos sindicatos sobre o fim dos cortes salariais que se encontram previstos no plano de reestruturação. O novo CEO da TAP salienta ainda que falará com os representantes dos sindicatos, assim que tiver oportunidade e que nessa altura irão abordar todos os temas sem tabus, partilhando livremente a visão particular sobre os mesmos.
Concentrar-se nas suas funções
O antigo presidente executivo da SATA e o sucessor de Christine Ourimères-Widener, num cargo que acarreta não só mais responsabilidades, como também, problemas antigos que necessitam de uma resolução célere, salienta que prefere ficar longe dos holofotes e concentrar-se apenas em desempenhar as suas funções da melhor forma possível. Luís Rodrigues faz questão de declarar que: “Eu não sou um jogador de futebol, nem uma estrela de cinema. Sou um tipo que está aqui a trabalhar e que tem de resolver os problemas dos passageiros e dos trabalhadores”.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.