Lei histórica aprovada pelo Senado dos Estados Unidos da América

Uma das maiores ambições do presidente do norte-americano, Joe Biden, foi aprovada no passado domingo. Falamos da lei dos impostos, clima e saúde.

O pacote aprovado consiste num pacote de despesa de centenas de milhares de milhões de dólares em programas para a saúde e clima, aumentando os impostos às grandes empresas com lucros significativos, com os democratas a unirem-se sobre as medidas do programa de Joe Biden, após um ano de esforços frustrados para avançar com um pacote mais abrangente. 

Ao todo, este é um projeto de 422 mil milhões de euros!

A legislação foi aprovada no Senado com 51-50 votos no domingo, com um voto decisivo da vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris.

Após 27 horas de negociação, Chuck Schumer, senador democrata de Nova Iorque, afirmou que o Senado estava a fazer história. “Para os americanos que perderam a fé de que o Congresso pode fazer grandes coisas, este projeto é para vocês. Esta lei vai mudar a América por décadas”, afirmou.

O diploma procura oferecer incentivos fiscais para reduzir as emissões de carbono, procura permitir que a Medicare negoceie o preço de alguns medicamentos com receita médica, atribuiu cerca de 80 mil milhões de dólares para a autoridade fiscal e prolonga os subsídios para os seguros de saúde no âmbito do Affordable Care Act.

Juntamente com um novo imposto mínimo sobre as empresas de 15%, o diploma cria um imposto de exercício de 1% sobre as recompras de ações das empresas e reserva cerca de 300 mil milhões de dólares para reduzir o défice.

O diploma, que ficou conhecido como “Acto da Redução da Inflação”, segue agora para a Câmara dos Representantes, onde deverá ser aprovado, na próxima sexta-feira, pela maioria democrata. Será posteriormente promulgado pelo presidente Joe Biden.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img