fbpx

Biden quer promover empregos mais bem pagos

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos da América, defende perante os empresários americanos que é altura para enterrar o neoliberalismo e promover empregos mais bem pagos que gerem bem-estar para as famílias. 

“Temos de atualizar a nossa receita para o crescimento económico. Na minha opinião, é hora de enterrar a economia de trickle down“, disse o chefe de Estado, num evento da IX Cimeira das Américas, a decorrer em Los Angeles, nos EUA.

A economia de trickle down promove a redução de impostos para as empresas e para os cidadãos mais ricos, gerando assim mais investimento e a criação de emprego. Porém, Biden reiterou que existe a possibilidade de criação de emprego pagando bons salários e atribuindo assim, bem-estar às famílias americanas que estão a ser fortemente atingidas pelos picos inflacionistas que a economia americana vive neste momento.

Desta forma, o Presidente mostrou-se ao lado dos sindicatos dos trabalhadores, uma vez que se encontra descontente sobre como está a criação de emprego no país e os salários mal pagos que caracterizam a economia de trickle down, onde não existe redistribuição justa de rendimentos entre os vários intervenientes.

Por outro lado, Biden defendeu o recurso a organismos financeiros internacionais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para combater as desigualdades na região. 

“Por exemplo, temos de facilitar que os países da América Latina e Caraíbas desenvolvam infraestruturas 5G sem ter de escolher entre investir num futuro digital ou em energias renováveis”, disse.

Apesar dos Estados Unidos da América ser um mundo repleto de oportunidades de investimento e crescimento, as desigualdades sociais são notáveis e o presidente quer reduzir esse tipo de entraves à economia, promovendo bons salários e pedindo bom-senso aos empresários com vista a aniquilar situações de mal-estar familiar e dificuldades financeiras.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 23,918.41
$ 23,918.41
0.98%
ethereumEthereum
$ 1,877.30
$ 1,877.30
2.07%
xrpXRP
$ 0.376548
$ 0.376548
0.19%
cardanoCardano
$ 0.563074
$ 0.563074
1.36%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img