Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, aprova prémio de 75 milhões

Fonte da imagem: Alegro

O Conselho de Administração da Jerónimo Martins aprovou, esta terça-feira (21/03), a proposta do presidente para a distribuição de prémios extraordinários no valor de 75 milhões de euros a colaboradores em Portugal, Polónia e Colômbia.

O “cheque” será pago “em abril” conjuntamente com o salário “como reconhecimento do trabalho e do contributo destes colaboradores para os resultados obtidos em 2022”, justifica a empresa. 

No panorama nacional, cerca de 22 mil colaboradores portugueses (quase 65% dos colaboradores do grupo, em Portugal) irão receber um prémio de 750 euros. Contas feitas, o montante destinado aos funcionários a colaborar em território nacional ronda os 16,5 milhões de euros.

Este prémio “acumula com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar”, salienta a dona do Pingo Doce.

Esta atribuição de prémios aos colaboradores já é um padrão recorrente do grupo Jerónimo Martins, sendo que no ano passado já havia aprovado um prémio extraordinário de 550 euros. Verificou-se, portanto, um aumento de 200€ no valor individual de cada prémio atribuído, que representa um aumento de 36% face ao ano anterior.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img