O grupo canadiano Mercan Properties avançou para um projeto na prestigiada e renovada zona da Lapa, no Porto, que será o Renaissance Porto Lapa Hotel.
Num investimento de mais de 50 milhões de euros e na contratação de mais de 100 colaboradores diretos e outros 100 durante a construção do hotel, esta será a primeira que a Renaissance Hotels, marca do portfolio global da Marriott Bonvoy irá investir em Portugal, provando, uma vez mais, que o turismo nacional continua em constante expansão.
De acordo com o comunicado emitido por Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, “Este projeto resulta da captação de investimento estrangeiro, e que proporciona à histórica cidade do Porto, e em especial à zona da Lapa, uma nova atmosfera”.
Acrescentou que, “através da criação de um novo e reabilitado espaço verde, poderá ser utilizado por todos os habitantes da cidade do Porto, e que, estamos em crer, será palco de novas e felizes memórias para todos os que visitarem este hotel e esta cidade”.
No mesmo comunicado, Jordi Vilanova aproveitou para agredecer ao grupo Mercan quee “cedeu um total 3.000 metros quadrados para reabilitação e expansão das infraestruturas viárias da cidade”, como é o caso da reabilitação da Rua de Cervantes e da Rua Alves Redol.
Renaissance Porto Lapa Hotel, dispõe de 163 quartos e suítes, um restaurante, dois bares, sendo que um deles será um rooftop com vista para a cidade invicta, uma piscina de água aquecida no 5.º piso, um ginásio e ainda um espaço para eventos.
Com arquitetura da autoria da Visioarq Arquitetos, o hotel tem design da conceituada Broadway Malyan com tons rosa pastel e dourados champanhe, assim como apontamentos de azul petróleo, em homenagem ao rio Douro. Pode-se ainda observar originais obras de arte de artistas internacionais e portugueses, com destaque para obras de Pedrita Studio, Isabel Mello e uma peça única, em ferro ondulado e luzes néon, de Clemens Behr.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.