Unilabs investe 8 milhões de euros e gera empregos no Porto

O grupo dinamarquês sediado na Suíça escolheu a cidade do Porto para construir “um dos maiores laboratórios da Europa”.

Foi nesta quinta feira, que o grupo inaugurou um centro de diagnóstico integrado, com capacidade para atender mil utentes por dia.

Apresentado como o primeiro centro de diagnóstico integrado do país, o grupo inaugurou este equipamento com 4.600 metros quadrados na zona do Campo Alegre esta quinta feira. Com capacidade para atender mais de 1000 utentes por dia, está integrado num empreendimento comercial que reabilitou os terrenos da antiga fábrica Alumínia e que já acolhe um supermercado da Mercadonavai criar cerca de uma centena de postos de trabalho.

A instituição liderada por Luís Menezes, ex-deputado do PSD, emprega atualmente 3.500 pessoas e assegura 25 milhões de atos médicos por ano. No total conta com mais de 800 unidades de atendimento em análises clínicas, anatomia patológica, cardiologia, gastrenterologia, genética médica, medicina nuclear e radiologia.

De acordo com a informação enviada às redações, o novo centro do grupo dinamarqueês  na cidade Invicta arranca com a valência das análises clínicas. Em maio acresce a anatomia patológica, cardiologia, gastrenterologia e alguns exames de radiologia. Para setembro estão previstos, entre outros, os meios complementares de diagnóstico e a terapêutica na área da genética médica, disponibilizando apenas no início de 2024 os exames de medicina nuclear.

“O espaço contará com equipamentos automatizados com uma cadeia de produção robotizada, que vão permitir aumentar a capacidade e melhorar tempos de resposta aos utentes”, sublinha a empresa.



DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img