Donald Trump volta a entrar para a história. Tornou-se no primeiro ex-Presidente dos Estados Unidos da América a enfrentar uma acusação criminal. A notícia de que Donald Trump foi formalmente acusado por um grande júri em Nova Iorque foi avançada pela imprensa norte-americana, esperando-se que o teor da acusação seja conhecido em breve.
Em que consiste o caso?
O caso no qual Donald Trump foi agora formalmente acusado, está relacionado com o alegado pagamento realizado à antiga atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, com o intuito de esconder uma relação extraconjugal. De acordo com a agência Reuters, Donald Trump afirma estar inocente, referindo que esta acusação não o fará desistir de concorrer às eleições presidenciais em 2024.
Perseguição política
Em comunicado, Donald Trump reagiu a esta acusação, salientando que se trata de “perseguição política e interferência eleitoral ao mais alto nível”. Donald Trump aproveitou ainda para apelar a donativos para ajudar a financiar a sua defesa. De salientar que a 18 de março, Donald Trump havia anunciado que seria detido dentro de quatro dias, algo que acabou por não acontecer. Desde esse dia e tendo por base os dados da campanha do republicado à Casa Branca, Donald Trump já angariou mais de dois milhões de dólares em donativos.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.