Disney supera principal rival de streaming e recupera prejuízo

Quem é o investidor ou consumidor da Walt Disney Co. ($DIS) que não gosta de uma boa notícia? A empresa reportou resultados trimestrais muito melhores do que o esperado e um aumento no número de assinantes no streaming. Desta forma, a Disney supera a principal rival de streaming e recupera o prejuízo.

Neste terceiro trimestre, a famosa multinacional estadunidense de mídia de massa conseguiu somar 12 milhões de novos subscritores, superando o maior serviço de streaming de filmes e séries de televisão.

A Disney obteve o dobro dos 58 milhões de assinantes de 2020, tendo chegado aos  116 milhões de subscritores no terceiro trimestre fiscal (encerrado a 3 de julho), superando as expectativas dos analistas de Wall Street, de 115 milhões. Comparativamente com o seu maior rival, a Netflix “apenas” acrescentou 1,5 milhões de novos usuários durante o mesmo trimestre.

O chefe-executivo da empresa, Bob Chapek, afirma que, apesar dos “desafios contínuos da pandemia”, a Disney estava numa “posição forte”, onde as suas ações passaram os 5,3% nas negociações em after-hours

A mais recente inovação da Walt Disney foi o seu serviço de streaming, a Disney +, que conseguiu rapidamente inúmeras inscrições em todo o mundo, onde os usuários pagam muito menos, comparativamente com a Netflix.

Ainda assim, a Disney entra em prejuízo com o streaming, uma vez que investe exageradamente em “conteúdo e tecnologia para aumentar as inscrições”. As três ofertas da empresa, Disney +, Hulu e ESPN +, registaram um prejuízo operacional de 293 milhões de dólares, em receitas de 4,3 mil milhões de dólares.

Outro factor bastante satisfatório para a empresa durante o trimestre foi a reabertura dos parques temáticos, que graças ao levantamento das regras da pandemia nos EUA, China e França, ajudou a empresa a obter lucro operacional e contribuiu para o crescimento da mesma. Mesmo não estando os parques temáticos com a ocupação a 100%, a sua receita operacional atingiu os 356 milhões de dólares durante o trimestre. 

Também ficaram em stand-by os seus resorts e navios de cruzeiros devido à COVID-19, mas a empresa espera voltar a ter todo o seu staff até ao final do ano, após dezenas de milhares de demissões em 2020.

“O facto de conseguirmos ver que as reservas estão tão fortes quanto são é um indicador do principal motivo pelo qual todos nós desejamos ter a Disney”, afirmou Markus Hansen, portfolio manager da Vontobel Asset Management Inc.

Na íntegra, a Walt Disney teve um lucro líquido de 923 milhões de dólares sobre 17 mil milhões de dólares em receita, neste terceiro trimestre de 2021. Todos estes resultados mostram que a maior empresa de entretenimento do mundo está a recuperar da pandemia a um bom ritmo. Assim, a Disney supera a principal rival de streaming e recupera o prejuízo.

Autora: Margarida Fernandes

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