AMC irá começar a aceitar pagamentos em Bitcoin

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A americana AMC Entertainment ($AMC) anunciou esta segunda-feira, dia 9 de julho, que pretende começar a aceitar Bitcoin ($BTC) como meio de pagamento para todos os produtos adquiridos via online, sendo válida em todos os seus cinemas nos Estados Unidos da América. Durante uma reunião referente à apresentação do seu relatório de contas, Adam Aron, CEO da empresa, referiu que a AMC está a adotar os sistemas informáticos necessários para começar a aceitar a criptomoeda até ao final de 2021. 

Esta operação resulta numa junção de dois dos atuais ativos com maior nível de especulação: a AMC, um dos meme stocks preferidos do grupo de Reddit WallStreetBets, e a Bitcoin, criptomoeda conhecida pela sua elevada volatilidade. 

As ações da AMC cresceram 4% nesta segunda-feira, após ter apresentado um relatório de contas com perdas inferiores às previstas pelos analistas. O valor das suas ações subiu aproximadamente 1500% no último ano, devido aos movimentos especulativos provocados pelos já referidos grupos online, com o valor das suas ações a situar-se atualmente próximo dos 34 dólares por ação.

Já a Bitcoin ($BTC), está atualmente cotada em cerca de 46 mil dólares, depois de no mês passado ter caído para uma valorização abaixo dos 30 mil dólares. Este crescimento ocorreu devido ao otimismo do mercado provocado por um anúncio por parte dos EUA de um plano de recuperação, o bipartisan infrastructure package, no qual está mencionado um maior compromisso do governo norte-americano para com as criptomoedas, através de uma melhor definição da sua política fiscal.

A AMC não é a primeira gigante norte-americana a aceitar a Bitcoin como meio de pagamento. Também a Tesla ($TSLA) tem tido uma atitude marcada por avanços e recuos, por um lado acreditando que as criptomoedas são o futuro do setor financeiro, mas por outro demonstrando preocupações ambientais em relação à sua mineração. Contudo, recentemente, Elon Musk teceu comentários positivos sobre a Bitcoin, afirmando a sua pretensão de a manter no seu portefólio a longo prazo. 

Autor: João Rodrigues

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 47,899.00
$ 47,899.00
0.29%
ethereumEthereum
$ 3,519.15
$ 3,519.15
2.7%
binance-coinBinance Coin
$ 419.31
$ 419.31
2.02%
xrpXRP
$ 1.08
$ 1.08
2.98%
cardanoCardano
$ 2.41
$ 2.41
3.3%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img