Aeroportos europeus regressam ao caos

Os aeroportos europeus sofreram com vários problemas logísticos no decorrer deste verão e parece que as adversidades persistem em relação ao reduzido número de trabalhadores existentes para fazer face ao elevado número de voos diários nos aeroportos europeus.

Um exemplo disso foi o Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, que está atravessar por períodos de longas filas de passageiros que preenchem os corredores do aeroporto, uma vez que inúmeros voos estão a ser constantemente cancelados por parte das várias companhias aéreas.

Segundo o website de imprensa aérea Aviation24, a principal causa dos problemas é a falta de pessoal no aeroporto. O FNV, grupo sindical que representa os trabalhadores do Schiphol, menciona que vários dos seus membros estarão a procurar outras oportunidades de emprego, depois do término do regime de compensação extraordinário oferecido durante os meses de verão, em que a infraestrutura também registou problemas similares devido à elevada procura e retoma do turismo. Com o término do regime de compensação, o setor da segurança foi particularmente afetado pela falta de trabalhadores, obrigando o aeroporto a cancelar inúmeros voos agendados para o passado dia 12 de Setembro. 

De acordo com um membro da administração do FNV, Joost van Doesburg, “o subsídio de verão, um extra de 5,25 euros brutos por hora, terminou no final de agosto” porém, segundo o mesmo, os funcionários do aeroporto ainda se encontram a receber um pagamento extra de €1,40 bruto por hora, como forma de compensar a carga laboral existente no momento. Por outro lado, Joost van Doesburg conforma-se com a decisão dos trabalhadores, na medida em que este também defende que os trabalhadores “podem ganhar a mesma quantia em outros empregos por um trabalho menos intenso.”

Para dar respostas às reclamações realizadas pelos vários passageiros, o aeroporto instaurou entretanto um sistema de compensação temporário para os passageiros que tenham perdido o seu voo no dia 12 devido aos atrasos, afirmando ainda estar disposto a reembolsar despesas com alojamento ou modos de transporte alternativos, caso tenham sido necessários.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img