Saúde mental e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho: uma nova era para os trabalhadores – Parte 2

De acordo com estudo realizado em 2021 pela CEMS, Global Alliance in Managing Education, um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal já é um critério tão valorizado quanto o salário na hora de procurar uma nova oportunidade de trabalho. A possibilidade de gerar impacto em uma função também é muito reconhecida entre os trabalhadores de todas as idades. Entre os mais jovens, o critério “oportunidade de viajar pelo mundo” também foi muito estimado.

Com trabalhadores cada vez mais preocupados com sua saúde mental e qualidade de vida, de modo a atrair e reter os melhores talentos, as empresas também devem se adaptar a essa nova era. O estudo Employer Brand Research 2022, realizado pela Randstad, divulgou as empresas consideradas mais atrativas para de trabalhar em Portugal e, pelo segundo ano consecutivo, a vencedora foi a Delta Cafés, que se destaca principalmente pela preocupação com seus colaboradores e o foco no desenvolvimento contínuo destes. 

Quais as estratégias que o departamento de RH pode realizar de modo a promover a saúde mental dos trabalhadores? É importante que a cultura da empresa seja de proximidade entre os colaboradores e facilite a desmistificação dos problemas relacionados à saúde mental. Promover hábitos de vida saudáveis, normalizar os cuidados de saúde mental, garantir um ambiente de trabalho agradável e oferecer apoio psicológico são algumas das estratégias que podem fazer a diferença tanto na qualidade de vida dos colaboradores quanto na produtividade da empresa. 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img