A rede social TikTok tem vindo a enfrentar ao longo dos anos uma grande pressão por parte dos Estados Unidos da América, pelo facto de ser uma empresa com sede na China. Por essa razão, a rede social optou por uma mudança significativa: alterar a sede corporativa para as Ilhas Caimão.
Dois objetivos principais
A mudança da sede corporativa da empresa para as Ilhas Caimão assenta em dois objetivos fundamentais: por um lado, pretende distanciar a rede social da China, de modo a acabar com as desconfianças relativamente à segurança da rede social; por outro lado, a alteração do local da sede corporativa da rede social pretende contribuir para uma redução da carga de impostos.
TikTok não é o único nas Ilhas Caimão
O TikTok não é o único negócio da ByteDance localizado nas Ilhas Caimão. A ByteDance tem um total de cinco subsidiárias localizadas no mesmo paraíso fiscal, nomeadamente a BytePlus, a Nuverse, a Lark Technologies e a Pico Immersive. A estas cincom subsidiárias junta-se agora o TikTok.
Três mil milhões de downloads
Apesar das várias polémicas em que está envolvida e de enfrentar um escrutínio cada vez mais elevado, a rede social TikTok, popular entre jovens e adultos, já ultrapassou os três mil milhões de downloads.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.