A startup portuguesa Habit fechou uma ronda de investimento no montante de 5,2 milhões de euros, onde participaram: SixThirty, BiG Start Ventures, Iberis e Bright Pixel Capital-Sonae.
Pode ler-se em comunicado que o investimento será usado para “acelerar o crescimento comercial na Europa e América do Sul, assim como a capacidade regulatória para explorar grandes negócios mundiais”.
O foco da empresa estará no “recrutamento de talento técnico, marketing e desenvolvimento de negócios para aumentar vendas e acelerar o já rápido processo de integração dos clientes”.
Domingos Bruges, CEO e cofundador da Habit, afirmou que “Este investimento permitirá acelerar nossa capacidade de receber novos clientes”, já que “parceiros com uma grande base de clientes procuram cada vez mais a Habit para aumento do valor do cliente, combinando produtos seguros com as suas ofertas principais e pré-existentes”.
João Freire de Andrade, Diretor Executivo da BiG Start Ventures, disse: “A equipa da Habit, liderada pelo Domingos, tem uma capacidade e conhecimento que lhes permitirão criar disrupção no mercado segurador”.
Revelou que o apoio a grandes fundadores é um dos principais pilares da tese de investimento do fundo e acrescentou ainda que “A Habit está numa posição privilegiada para ajudar outras empresas a vender seguros nas suas próprias jornadas de cliente. Os clientes de hoje exigem simplicidade e acesso aos seguros certos, no momento e contexto das suas experiências no dia-a-dia. Isto é exatamente o que a Habit oferece, como um serviço, em modo white label”.

Miguel da Costa Antunes, com 19 anos e natural de Leiria, estuda Engenharia e Gestão Industrial na Universidade de Aveiro. Para além de Financial Content Writer na MeuCapital, faz parte da Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro.