A Samsung Electronics procedeu ao anúncio na passada sexta-feira, dia 7 de abril de 2023, de que irá reduzir a produção de chips a um nível considerável. Além disso, a empresa também salienta que espera uma queda de 95,8% nos lucros operacionais entre janeiro e março de 2023.
Ajustar a produção de chips
A empresa tecnológica sul-coreana, afirmou que vai proceder ao ajuste da produção de chips com o objetivo de reduzir o excesso de inventário num mercado de semicondutores em retração. Tendo como base um comunicado enviado à bolsa de valores de Seul, a empresa não adianta quaisquer pormenores no que respeita aos níveis de redução da produção nas fábricas.
Queda de 95,8% nos lucros operacionais
Além do anúncio da redução da produção de chips, a Samsung Electronics salientou que está à espera de uma queda de 95,8% nos lucros operacionais no primeiro trimestre de 2023. Espera-se que os lucros operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2023 se situem nos 600 mil milhões de won, ou seja, cerca de 417 milhões de euros.
De relembrar que numa primeira instância, a empresa tecnológica sul-coreana, Samsung Electronics, havia declarado que não iria proceder ao ajuste da produção de chips em virtude da queda de preços no setor.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.