A corrida na Inteligência Artificial acaba de ganhar mais um membro. Numa entrevista à Fox News, Elon Musk afirma ter planos para criar uma plataforma rival do ChatGPT, à qual irá chamar de TruthGPT.
TruthGPT
Apesar de ter revelado a intenção de criar uma plataforma capaz de competir com o ChatGPT e o Bard, criados pela Microsoft e pela Alphabet, respetivamente, Elon Musk não revelou quaisquer detalhes sobre a aplicação. Quando questionado sobre este facto, Elon Musk, limitou-se a afirmar que a aplicação terá como foco a verdade e como objetivo fundamental, o de compreender a natureza do universo.
X.AI
De acordo com a informação avançada pelos meios de comunicação norte-americanos, Elon Musk procedeu à criação no passado mês de março de uma empresa de inteligência artificial, a qual foi denominada de X.AI.
O anúncio por parte de Elon Musk da intenção de criar uma plataforma capaz de rivalizar com o ChatGPT, surge após este ter apelado a uma pausa de pelo menos seis meses no que respeita à criação de novos sistemas de inteligência artificial.
Potencial inimaginável
Elon Musk, tem sido bastante crítico no que respeita à ligação da OpenAI, organização responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT à Microsoft, acusando-a de treinar a plataforma para “enganar e mentir”. Sobre a inteligência artificial, Elon Musk alertou na entrevista concedida à Fox News, que a mesma tem o potencial de destruir a civilização.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.