Presidente da BBC demite-se após relatório confirmar infrações na nomeação

O presidente da estação pública britânica BBC, Richard Sharp, demitiu-se na passada sexta-feira, dia 28 de abril de 2023, no seguimento de um relatório que confirma que antes de este ser nomeado, fez um empréstimo ao ex-primeiro-ministro Boris Johnson, o que constitui uma infração às normas relativas às nomeações públicas.

Relação com Boris Johnson

Richard Sharp foi nomeado de forma direta para o cargo de presidente da estação pública britânica BBC, por recomendação de Boris Johnson, após ter facilitado a concessão de um empréstimo ao antigo chefe do Executivo conservador. Antes de assumir a liderança da BBC a 16 de fevereiro de 2021, Richard Sharp foi acusado de facilitar um empréstimo na ordem dos 900 mil euros a Boris Johnson. Todavia, quando assumiu o cargo, o presidente demissionário da BBC fez questão de ressalvar que não existia qualquer fundamento para um processo de conflito de interesses.

Razões justificativas da demissão

Num comunicado divulgado na passada sexta-feira, dia 28 de abril de 2023, Richard Sharp justifica a decisão de se demitir, com o desígnio de dar prioridade aos interesses do canal e por considerar que o assunto em questão poderia transformar-se numa distração passível de afetar o trabalho realizado pela BBC.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img