Fonte da imagem: Câmara Municipal de Coimbra
A Pepco, empresa ligada ao setor do retalho, entrou oficialmente em Portugal no dia 18 de maio de 2023. De entre os vários objetivos que tem delineados, no primeiro ano de presença no país pretende abrir 30 lojas.
Distribuição geográfica
A primeira loja da empresa estará situada na cidade de Coimbra. Todavia, a empresa do setor do retalho tem como objetivo chegar a Albufeira, Olhão, Elvas e Tavira durante o verão. Para o final do ano, está previsto que as lojas da empresa cheguem às cidades do Porto, Aveiro, Braga e Lisboa.
Criação de postos de trabalho
O grupo polaco Pepco pretende contratar mais de 300 pessoas durante o primeiro ano da sua presença no mercado português. De salientar que a empresa tem lojas em 17 países, empregando mais de 28 mil pessoas.
Nova proposta para o mercado português
De acordo com Jorge Barrie Ruiz, Head of Pepco Iberia Region, a combinação de preços muito positivos, tendo em conta a atual oferta portuguesa disponível, com produtos e marcas de renome, constitui uma nova proposta para o mercado português.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.